Quer Trocar Um Chefe por Um Líder


Olá!

2016 pode ser mais um ano que começa ou o ano do começo de um novo tempo para você e sua carreira, isso só depende de como vamos escolher nos comportar diante dele.

Um tempo atrás eu recebi um convite para ser coautor do livro O Manual Completo dos Treinamentos Comportamentais, o que me deixou muito feliz, o livro já está na fase final do projeto e em breve vou poder compartilhar mais detalhes com vocês.

Eu escolhi trabalhar o tema liderança, primeiro porque percebo que essa é uma grande necessidade dos nossos tempos e em segundo lugar pelo grande numero de empresas que tem me solicitado treinamentos nessa área.


É bem provável que você em algum momento na sua vida já se deparou com um "chefe" que apresenta sérios problemas de comportamento, que grita, não respeita e até ameaça. Eu me lembro de uma ocasião em que eu precisei colher uma assinatura em alguns contratos de trabalho, junto ao diretor em uma empresa onde trabalhei, e sem brincadeira, ele havia me deixado o dia todo esperando e quando, volte e meia, eu lhe perguntava se ele já poderia assinar os contratos ele dava uma tragada no seu cigarro, soltava a fumaça na minha cara e dizia: “Agora não mora”! E como eu realmente precisava que ele assinasse, não podia desistir porque do contrario aqueles contratos não poderiam entrar na lista de pagamento, assim insisti: “Eu realmente preciso que o senhor assine esses contratos, caso contrário essas pessoas não poderão começar a trabalhar e muito menos receber. Foi ai que aconteceu a cena mais estranha da minha vida, ele pegou os contratos da minha mão, me virou e assinou os contratos nas minhas costas, dessa cena em diante entendi que precisava trabalhar para que os “chefes” se tornassem lideres de verdade, líderes que entendem sua missão e que não trabalham só pelo cargo ou para fortalecer o ego.

Estou te falando isso porque quero compartilhar um trecho do livro com você. No livro eu escrevo sobre Os Sete Segredos do Líder que Inspira Pessoas e vou te entregar três desses segredos antes de você ter acesso ao livro.


Assim se você quer saber quais são esses três segredos basta clicar nesse link e baixar o e-book gratuitamente. Ah! E se por acaso se lembrar de algum “chefe” que precisa se tornar um líder ou alguém que sofre na mão dele encaminhe para ele esse artigo, talvez esse seja o primeiro passo na direção do novo comportamento.


Um grande abraço, fique com Deus e até breve!

Comentários